Jornalista português confirma que, com a chegada de Jorge Jesus, Benfica pode rever situação de Cervi

0

A direção do Internacional segue atenta a situação do meia-atacante Franco Cervi, 26 anos, do Benfica. O jogador é o grande desejo de Eduardo Coudet para o restante do ano.

Cervi negociou com o Inter no começo da temporada, quando não vinha sendo muito aproveitado no time português. Porém, após ser procurado e manifestar o desejo de sair, ele passou a ter mais minutos com Bruno Lage.

O clube português, contudo, mudou de treinador e agora tem no comando Jorge Jesus, que deixou o Flamengo para voltar à Portugal. Com isso, a situação de Cervi será reavaliada.

Isso porque o Benfica pretende investir forte, buscando jogadores para sua posição. Além de Pedrinho, contratado junto ao Corinthians, para a posição de Cervi, o Benfica estaria pensando, segundo a imprensa portuguesa, em Bruno Henrique (Flamengo) e Everton (Grêmio), além de Gerson (Flamengo), que também pode atuar mais avançado.

Segundo o setorista do time português pelo jornal Record, Nuno Martins, a chegada de Jesus, pode sim fazer com que o Benfica repense a situação do meio-atacante.

“Cervi estava sendo titular no Benfica. É um jogador que os treinadores gostam, pois apoia a defesa. Agora, com a vinda do Jorge Jesus, essa situação pode ser reavaliada. Curiosamente, o Benfica disputou a contratação de Cervi com o Sporting, que era treinado por Jorge Jesus na época. A questão é que, com a possível vinda do Bruno Henrique, como ficará Cervi? O Jesus pode ter planos que não passem pelo Cervi, embora ele foi um alvo do Sporting quando Jesus estava lá”, explicou o jornalista à Revista.

“Cervi esteve para sair no verão passado, houve interesse inclusive do Boca Juniors, mas o jogador tem preferido ficar na Europa. O Getafe também tentou, mas ele ficou no Benfica. Cervi prefere a Europa, mas se o Inter apresentar uma boa proposta, pode ser que o jogador se transfira”, completou Nuno Martins.

Em entrevista recente ao jornalista Fabiano Baldasso, Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter, confirmou que o clube segue observando Cervi.

“O Cervi eu assisti aos últimos jogos dele. Ele está sendo mal utilizado. É um jogador que está jogando muito aberto. Ele tem uma característica mais de dentro. Jogador importante”, afirmou o vice-presidente de futebol do Inter.

O meia-atacante teve grande destaque atuando com a camisa do Rosario Central, até 2016. Na época, Coudet era o treinador do time argentino. Cervi foi negociado com o Benfica no mesmo ano, por 5 milhões de euros. Por lá, ele tem vínculo até 2023. Nesta temporada, o meia-atacante tem 4 gols em 33 jogos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.