Jornalista peruano dá má notícia a respeito da liberação de Paolo Guerrero

O diretor executivo Rodrigo Caetano esteve reunido com o presidente da Federação Peruana nesta terça-feira buscando a liberação do centroavante Paolo Guerrero

Foto: Ricardo Duarte / Inter
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

O diretor executivo Rodrigo Caetano esteve reunido com o presidente da Federação Peruana nesta terça-feira buscando a liberação do centroavante Paolo Guerrero para a partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

O mandatário, no entanto, não aceitou o pedido no Inter, mas deixou aberta a possibilidade de que, em conversa com o técnico Ricardo Gareca, o jogador consiga a sua liberação.

“Passa exclusivamente pelo acordo entre Paolo Guerrero e Ricardo Gareca. A posição do clube Inter é entendida, mas eu, como presidente, não irei interferir na convocação do treinador. Eu sou respeitoso com as decisões esportivas do comando técnico”, disse o presidente da entidade, Agustín Lozano, em nota repassada à nossa reportagem.

O jornalista peruano Pedro Canelo, no entanto, afirma que a busca do Inter será em vão, uma vez que o treinador da Seleção Peruana tem a intenção de contar com o jogador nos dois confrontos do próximo mês.

“Mesmo que os líderes dos Internacional trabalhem para que Guerrero não seja chamado, essa tentativa será em vão. Gareca quer contar com “9” para setembro. A responsabilidade aqui é organizar o seu calendário e respeitar as datas da FIFA”, escreveu nas suas redes sociais.

No dia 5 a seleção peruana enfrenta o Equador e no dia 10 a Seleção Brasileira. Já o Inter entra em campo no dia 4, diante do Cruzeiro e, passando a final, no dia 11.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies