Jornalista da ESPN diz que Inter foi “bem melhor” no clássico Gre-Nal
O Internacional foi até a Arena do Gremio na última quinta-feira e empatou com o rival em 0 a 0. Porém, para a maioria da imprensa, o time de Coudet foi superior ao de Renato Portaluppi no jogo válido pela Libertadores.
“O Inter foi bem melhor. Levando em consideração o fator local e que o Coudet começou o trabalho recentemente, tendo que fazer o time se classificar de qualquer maneira. Aliás, foi até chamado de retranqueiro por gente que não conhece o trabalho do cara. O Grêmio é um time que gosta de ter a bola, de impor o seu jogo dentro de casa. No primeiro tempo, o Inter foi lá e ocupou o campo do Grêmio. Falávamos durante a semana que o Inter não iria esperar o Grêmio como era no tempo do Odair”, disse Mauro Cezar Pereira.
“No segundo tempo, pouco antes da bola na trave do Edenilson, é um momento em que de novo o Inter ocupa o campo de ataque. Toma conta. O Grêmio não consegue sair jogando. Vanderlei começa a fazer ligação direta e o time tenta sair em velocidade. Virou um Grêmio reativo. O Renato não joga assim. Apesar das mudanças desde o ano passado. Mas ele tem um trabalho há mais tempo, está em casa e o outro técnico está chegando agora, buscando respeito e ainda cercado de desconfiança. Inter não venceu, mas se impôs. Ainda mais no Brasil, é significante ver em um Gre-Nal o visitante ser abusado no ataque. O Coudet é mais um cara pra tirar o Renato da zona de conforto”, completou o jornalista da ESPN.