Jornalista cita Eduardo Coudet para apontar “quebra de paradigmas” no Brasil; entenda

Ricardo Duarte / Internacional
0

Nos últimos dias, uma movimentação do Cuiabá no mercado de treinadores acabou surpreendendo. Afinal, o time do Mato Grosso apostou na chegada do português Petit, que comandava o Boavista, aumentando o número de técnicos estrangeiros no Brasileirão.

Diante deste cenário, o jornalista Diogo Olivier, através de sua coluna no portal “GZH”, divulgou uma análise sobre essa questão. O profissional apontou que ocorre uma quebra de quatro “paradigmas” que antigamente existiam no país.

O primeiro citado por ele foi a presença de comandantes europeus, que agora treinam diversos times do Brasileirão. O segundo foi a de títulos conquistados por eles. Se antes dificilmente os técnicos estrangeiros conquistavam títulos, o atual bicampeão nacional é o português Abel Ferreira.

Na sequência, o terceiro paradigma é o de que tudo não passaria de “uma onda”, com técnicos deixando o país para não voltar mais. Neste âmbito, o jornalista relembrou que Eduardo Coudet deixou o Internacional em 2020 para assumir o Celta, da Espanha, mas retornou na temporada passada. E, para completar, falta apenas um treinador estrangeiro assumir a Seleção Brasileira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.