Jornal espanhol informa novo formato do Mundial Interclubes, que passaria a ser disputado de quatro em quatro anos

0
Foto: Divulgação / Inter 



Segundo notícia neste sábado o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Mundial Interclubes deve ser reformulado. As principais mudanças aconteceriam no número de participantes e no formato da competição, além da frequência com que se é disputado. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A competição vencida pelo Inter em 2006 substituiria a Copa das Confederações, que neste ano foi sediada pela Rússia e foi vencida pela alemanha. Além disso, a competição seria disputada a cada quatro anos, na segunda quinzena de julho. A primeira edição aconteceria na China, em 2021. O Mundial contaria com 24 clubes. 


O formato seria este: Os clubes seriam divididos em oito grupos com três equipes cada. Apenas o primeiro colocado de cada chave se classificaria para a fase de mata-mata, que começaria nas quartas de final. A divisão das vagas ficaria assim: 12 times europeus, cinco sul-americanos, dois asiáticos, dois africanos e um norte-americano. A FIFA ainda buscaria uma forma de incluir uma equipe da Oceania no Mundial.


Da Europa, as 12 equipes seriam definidas através dos quatro últimos campeões da Liga dos Campeões, os quatro últimos vices da competição e outros quatro clubes com maior coeficiente europeu. Contudo, o jornal não cita como seriam escolhidos as outras regiões. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.