Jorge Jesus detona treinadores brasileiros: “Ultrapassados taticamente”

Foto: Divulgação
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

Recentemente o Internacional foi eliminado da Libertadores da América pelo Flamengo, do técnico português Jorge Jesus. Em entrevista para à revista francesa So Foot, o comandante afirmou que os técnicos brasileiros estão ultrapassados.

“O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolviam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas. Por causo disso, estão ultrapassados”, disse.

“A minha ideia de futebol tem a ver com a minha sensibilidade, que está relacionada com as minhas origens e à minha liderança, claro. O que faz de mim um treinador diferente é que eu sou criativo. 99,9% dos meus jogadores dizem que sou um grande treinador, diferente de todos os outros. O que transmito são ideias de jogo, conceitos práticos que o jogador aprende rápido. Pouca filosofia, nada de teorias”, completou.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies