Jogador do Pelotas testa positivo para Covid-19 e Bra-Pel é cancelado

0

Um novo empecilho para que o Gauchão seja finalizado surgiu neste domingo. A Prefeitura de Pelotas cancelou o Bra-Pel, que estava marcado para a rodada do retorno do Gauchão.

Isso porque um jogador do Pelotas testou positivo para Covid-19 enquanto treinava com o restante do elenco do time. Assim, todos que estavam trabalhando ao seu lado precisarão cumprir quarentena.

A partida iria acontecer na próxima quarta-feira e seria o único confronto na cidade, uma vez que o restante do estadual iria ser jogado em outros municípios.

O clássico Gre-Nal está mantido para o Centenário, na quarta-feira, às 21h30min. O jogo não acontecerá em Porto Alegre por determinação da Prefeitura.

Abaixo a nota da Prefeitura de Pelotas:

A Prefeitura determinou, neste domingo (19), o adiamento do clássico Bra-Pel, marcado para a próxima quarta-feira (22), no estádio da Boca do Lobo. A suspensão da partida, válida pelo Campeonato Gaúcho de 2020, ocorreu porque um jogador do Esporte Clube Pelotas, que testou positivo para o novo coronavírus na sexta-feira (17), havia participado de treinamentos coletivos. Outros atletas, tanto do Brasil quanto do Pelotas, também haviam sido infectados pela doença, porém, não tinham feito atividades em grupo.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos aqueles que tiveram contato com o jogador positivado para Covid-19 devem ficar em isolamento durante o período de 14 dias, a contar desde 15 de julho. A decisão segue os protocolos estabelecidos pelas secretarias de saúde do Estado e do Município.

Para que pudessem realizar suas atividades visando à retomada do Gauchão, todos os jogadores, comissão técnica e demais funcionários das duas equipes tiveram que seguir as normas da SMS e passaram por exames para coronavírus.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.