João Peglow fala sobre seus objetivos, ídolos e inspirações no Internacional

Atleta é considerado a grande promessa das categorias de base do Inter

0

O atleta das categorias de base do Inter, João Peglow, vem ganhando destaque com a camisa vermelha e também com a amarelinha. O jogador concedeu uma entrevista exclusiva à Revista Colorada.

Recentemente, Peglow marcou um dos gols da vitória da Seleção Brasileira sub-17, no confronto diante do Chile. O perfil oficial da CBF também mencionou o atleta: “São 11 gols com a Amarelinha e olho no Mundial! João Peglow, joia do Internacional, já está na contagem regressiva”. Sobre esse momento, ele diz:

“Não gosto de dizer que é o o auge. É claro que marcar gol sempre é especial, ainda mais pela seleção, mas não me empolgo com isso.”

Outra convocação da Seleção sub-17 saiu e, de novo, o nome de João está na lista.

“Eu considero o presente sempre o momento mais importante. Procuro não pensar no passado e nem no futuro. Se eu focar no dia a dia e me dedicar 100%, tanto no Inter como na seleção, sei que irei evoluir a cada dia”, completou.

Peglow já faz treinos com a equipe profissional. Contudo, o atleta ainda não subiu oficialmente ao time de Odair. A joia colorada comentou sobre esse momento também.

“A expectativa de subir sempre é grande e existe desde o meu primeiro treino no clube, mas tento não pensar muito nisso. Tive um pequeno contato com o Odair e ele me tratou com muito respeito. Sei que ele tem ótimas opções e não tenho pressa. Procuro fazer o meu trabalho da melhor maneira possível para estar preparado quando a oportunidade aparecer”, disse.

A competitividade no elenco colorado é grande. Peglow falou sobre suas principais inspirações no atual plantel do Inter.

“Eu admiro e respeito todos, mas procuro analisar mais o trabalho dos atletas que atuam na mesma posição que eu, como o Nico, D’Ale e Paolo”, falou.

João Peglow é colorado. Ele também falou suas principais influências no futebol e seus ídolos dentro da história do Inter.

“Os meus ídolos no futebol são o Ronaldo Fenômeno e o Cristiano Ronaldo. O Cristiano é um exemplo de atleta, tanto dentro como fora de campo.”

“E o meu ídolo no Internacional é o Fernandão, por tudo o que ele significou pra nós. O Sobis também, porque ele marcou muito a minha infância. Foram duas Libertadores e esses títulos marcaram demais para nós, colorados. E, claro, não poderia deixar o D’Ale de fora. Ele é fera demais”, completando.

Para finalizar, a promessa colorada falou sobre os seus objetivos e agradeceu pelo que viveu até agora.

“Eu já tive alguns sonhos realizados e ainda outros que estão por vir. Agradeço a Deus por jogar no Inter, que é meu time de coração e um dos clubes mais importantes do mundo. Já passei por muitas dificuldades e sigo aqui, firme e forte.”

“Ainda tenho vários outros objetivos e sonhos a conquistar, mas prefiro pensar passo a passo. O próximo será subir aos profissionais e mostrar o meu valor no time de cima”, finalizou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.