Inter vence maior prêmio da publicidade brasileira e faz história com campanha importante

(Foto: Reprodução / Site / SC Internacional)
0

O Inter conquistou um feito inédito na última quinta-feira, dia 17, ao vencer o “Prêmio Profissionais do ano”, na categoria valor social, com o lançamento da camisa em alusão ao mês da Consciência Negra. O prêmio é uma iniciativa da Globo que reconhece e celebra trabalhos da publicidade brasileira.

A camisa, lançada em novembro do ano passado em parceria com a Adidas, busca a afirmar a luta antirracista. O modelo foi inspirado no manifesto “Excelência Negra”, produzido por Marcelo Carvalho, um dos criadores do projeto Observatório Racial.

“Fomos reconhecidos pelo prêmio mais importante da publicidade brasileira com o case que trata de algo marcante para a historia do povo brasileiro, a luta contra o racismo.” disse o presidente Alessandro Barcellos, enaltecendo o trabalho realizado.

Para a realização da campanha, o clube apostou na diversidade e chamou a publicitrária Liana Bazanela, que é também diretora de Marketing do Inter e foi a primeira mulher ocupar um cargo de direção de marketing de clubes no Brasil, e Ubirajara Sagaz Júnior, também publicitário, negro e integrante da equipe na Coordenação de Marca do departamento.

O vídeo realizado pelo clube, junto a agência Hoc – House Of Creativity, conquistou o prêmio com a publicidade realizada para divulgação da peça. Essa é a primeira vez que um clube brasileiro vence o prêmio mais importante da publicidade brasileira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.