Inter terá 45 dias para pagar dívidas com o Athletico e o Juazeiro
O Internacional recebeu uma advertência pública da Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (Anresf) e terá 45 dias para quitar pendências financeiras com o Athletico Paranaense e o Juazeiro.
A decisão foi tomada no julgamento de primeira instância dos processos relacionados à verificação de solvência de 31 de julho de 2026, dentro das regras de fair play financeiro estabelecidas para os clubes do futebol brasileiro. Caso não cumpra o prazo, o Colorado poderá sofrer um transfer ban, que impede o registro de novos jogadores.
Além da cobrança envolvendo os dois clubes, o Internacional também foi notificado a regularizar uma dívida com um atleta em até 15 dias úteis. O descumprimento dessa determinação pode resultar em multa de R$ 100 mil.
Durante o julgamento, a Segunda Turma da Anresf rejeitou os argumentos apresentados pelo clube sobre a existência de planos coletivos em andamento na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), mantendo as exigências de pagamento e os prazos estabelecidos para a regularização dos débitos.
A situação integra uma série de medidas adotadas pela agência contra equipes da Série A que apresentam pendências financeiras. O Grêmio também recebeu advertência pública e prazo de 45 dias para resolver dívidas referentes a 2026.
A decisão prevê a possibilidade de sanções adicionais caso os clubes não cumpram as determinações. A dupla Gre-Nal já havia sido alvo de bloqueios preventivos no âmbito nacional, que condicionam eventuais registros de jogadores a uma autorização prévia da Anresf, conforme as regras de sustentabilidade financeira.
Na prática, porém, o Internacional já enfrenta restrições para inscrever reforços por conta de punições impostas pela Fifa. Os impedimentos internacionais estão relacionados a pendências nas contratações do zagueiro Juninho, junto ao Midtjylland, da Dinamarca, e do lateral-esquerdo Ramon, negociado com o Olympiacos, da Grécia. Ramon, inclusive, não faz mais parte do elenco colorado e está emprestado ao Vitória.
Diante desse cenário, o clube terá de buscar uma solução para os débitos cobrados pela Anresf e também lidar com as restrições que já limitam sua atuação no mercado de transferências.