Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Inter sofre virada para a Católica no final, mas se classifica para as oitavas de final da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Guerrero Imagem
0

O Internacional enfrentou a Universidad de Chile nesta quinta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time gaúcho foi até Santiago e a bola rolou às 21h30.

A primeira chegada com mais perigo da Unviersidad Católica foi com Lezcano aos 13 minutos, com um chute fraco ao lado do gol de Lomba. Logo depois, Yuri Alberto achou D’Alessandro dentro da área, que chutou para a defesa do goleiro. Pinares chutou no travessão aos 17 minutos, levando grande perigo ao gol colorado.

Aos 22 minutos, o Musto sofreu um pênalti. O árbitro assinalou, D’Alessandro cobrou e abriu o placar para o Colorado. No minuto seguinte, Musto errou no meio campo, Zampedri chuta de fora da área e a bola desvia de Cuesta, tirando do alcance de Lomba.

O zagueiro argentino fez uma falta em um erro de saída de Nonato e recebeu cartão amarelo, ficando suspenso para o primeiro jogo das oitavas de final. O lance, contudo, não levou perigo ao gol de Lomba. Já aos 31 minutos, o goleiro colorado salvou o que seria um gol de bicicleta de Puch e o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, Peglow saiu para a entrada de Marcos Guilherme e Edenilson entrou na vaga de William Pottker aos 10 minutos. O segundo tempo começou movimentado, com a Católica tomando as ações da partida.

Sem conseguir a bola, Coudet colocou Bruno Praxedes e Thiago Galhardo aos 25 do segundo tempo. Saíram D’Alessandro e Nonato, respectivamente. Dois minutos depois, Yuri tirou do goleiro e o zagueiro tirou em cima da linha. Pouco após, Puch salvou bloqueando mais um chute do atacante colorado.

Uendel saiu e entrou Matheus Jussa aos 33. Rodinei, em seguida, fez falta para amarelo e ficou suspenso para as oitavas de final. Antes do fim do jogo, Cuesta erra e Zampedri aproveitou a oportunidade para fazer 2 a 1 e virar o jogo a favor da Católica. Após cinco minutos de acréscimo, a partida terminou com vitória chilena.

Com o resultado, o time gaúcho ficou em segundo no grupo e aguarda o adversário no sorteio que acontecerá na manhã desta sexta-feira.

Ficha de jogo

Universidad Católica: Dituro; Rebolledo; Lanaro, Huerta e Rojas; Saavedra, Fuenzalida e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Holan

Inter: Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Uendel (Matheus Jussa); Musto, Nonato (Galhardo), D’Alessandro (Praxedes) e Peglow (Marcos Guilherme); Pottker (Edenilson) e Yuri Alberto. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: D’Alessandro (24′), Zampedri (26′ e 89′).

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas