Inter perde para o Corinthians e vê liderança ameaçada na rodada

0

O Internacional visitou o Corinthians no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena neste sábado. Com o time titular, o Colorado iniciou a rodada como líder da competição, com 35 pontos.

Eduardo Coudet mandou a campo Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenilson e Patrick; Abel Hernández e Thiago Galhardo.

Edenilson teve a primeira chance do jogo com segundos de bola rolando. O camisa 8 chutou de voleio por cima do gol de Cássio, mas depois Inter e Corinthians se estudaram, sem serem muito perigosos um ao outro. A partida foi de marcação forte no primeiro quarto de jogo.

Mesmo tendo a bola, o jogo do Inter foi diferente das outras partidas. Sem criação de chances perigosas do Colorado, o Corinthians atacou em contra golpes. Víctor Cuesta errou um bote e Cazares achou Matheus Davó, que chutou para abrir o placar aos 33 minutos.

O primeiro tempo do Internacional foi abaixo do que tem apresentado. O time não criou jogadas de perigo ao gol de Cássio, errando muito na intermediária. A primeira etapa terminou em 1 a 0 para os mandantes.

O segundo tempo começou sem mudanças nas escalações, mas o Colorado retornou do vestiário com a intensidade que faltou na primeira parte. Mesmo jogando mais no campo de defesa do Timão, o Inter não conseguiu assustar nos primeiros 15 minutos.

Necessitando de criatividade, Eduardo Coudet colocou Andrés D’Alessandro no lugar de Marcos Guilherme. O argentino deu qualidade em um lançamento para Uendel, então lateral encontrou Thiago Galhardo que cabeceou para fora em sua primeira oportunidade no jogo.

Após os 30 minutos, Luan fez um gol polêmico para o Corinthians após falta de Ramiro em Lomba. Por isso, o tento foi anulado e, na sequência, Coudet mexeu. Entraram Nonato e Johnny nos lugares dos laterais Heitor e Uendel.

Com mais gente do meio pra frente, o Inter pressionou o Corinthians, que teve como escapatória. Como última tentativa, Coudet colocou Yuri Alberto no lugar de Zé Gabriel aos 45 minutos. Antes do fim de jogo, Galhardo ainda foi expulso por falta em Otero.

Apesar de estar constantemente com a bola, o Colorado não conseguiu criar chances de gol e perdeu para o Timão. A partida terminou em 1 a 0. O resultado mantém o Inter com os 35 pontos, mas vê a liderança ameaçada por Flamengo e Atlético-MG (que tem um jogo a menos) e que jogam na rodada. O rubro-negro encara o São Paulo no domingo e o Galo joga contra o Palmeiras na segunda-feira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.