Inter muda postura e diminui atualizações no Portal de Transparência; entenda

(Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)
0

Nesta quinta-feira, uma nova polêmica envolvendo a direção do Internacional foi revelada. Segundo informações detalhadas pelo jornalista Fabrício Falkowski, no portal “Correio do Povo”, o Colorado diminuiu as atualizações no Portal de Transparência.

Em 2024, o Clube do Povo não vem atualizando os balancetes e dados sobre os custos de futebol, o que restringe o acesso do torcedor às informações. Desta forma, uma comparação com temporadas anteriores é difícil de ocorrer.

Desde 2016 o padrão seguido pelo Internacional era de atualizar o balancete financeiro parcial a cada apresentação dos números no Conselho Deliberativo. No entanto, neste ano ainda não constam novos números, mesmo diante de um déficit de R$ 98,6 milhões somente no recorte até abril.

Nos custos de futebol, a última atualização também ocorreu em 2023, quando os números apresentavam um gasto médio de R$ 16,3 milhões mensais com salários, direitos de imagem, encargos trabalhistas e previdenciários dos atletas profissionais e integrantes da comissão técnica de todas as categorias. Isso, inclusive, representa uma mudança em relação aos anos anteriores, já que a gestão de Alessandro Barcellos vinha detalhando os gastos de forma frequente até a temporada passada.

Diante deste cenário, a comissão permanente de transparência do Conselho Deliberativo solicitou a atualização do portal. “Pedimos que a alimentação dos dados volte a acontecer, mas ainda não tivemos resposta. Estamos aguardando”, disse Débora Cravo Battesini, presidente da comissão, ao “Correio do Povo”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.