Inter mais preparado? Dirigentes de SP não querem começar o Brasileirão no dia 9 de agosto
Em reunião na última quinta-feira, a CBF apresentou uma proposta para que o Campeonato Brasileiro inicie no dia 9 de agosto.
A ideia é que a competição comece em meio à final dos estaduais, que devem ser reiniciados no próximo mês.
O Gauchão, contudo, ainda não tem data definida, mas a tendência é que a competição volte a ser disputada a partir no final do próximo mês, ou no mais tarde no começo de agosto.
Porém, uma questão pode alterar esta data. Os clubes paulistas não se agradaram com a começo do nacional nos primeiros dias de agosto e, desta forma, isso poderá ser modificado.
Os clubes de São Paulo não querem o Brasileirão em 9 de agosto porque vão voltar a treinar somente no começo de julho e tinham a ideia de retornar o Paulistão no início de agosto.
Assim, entendem que Grêmio, Inter, Atlético-MG e Flamengo terão vantagem por terem mais tempo para trabalhar visando a volta das competições.
“Na avaliação dos dirigentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, esses times vão largar no Campeonato Brasileiro com uma vantagem que dificilmente será recuperada depois”, escreveu o Globo Esporte.
A CBF ainda não se manifestou sobre a questão, mas deve se pronunciar nos próximos dias.