Inter lucra com venda de meio-campista ao Atlético Mineiro

0

O meia Allan deixou o Inter em 2015, quando foi contratado por 500 mil libras pelo Liverpool após se destacar na base colorada. Por problemas no visto de trabalho, não conseguiu atuar na Inglaterra. Passou pela Bélgica, Alemanha, Chipre e Finlândia cedido por empréstimo.

Em 2019, retornou ao Brasil para atuar pelo Fluminense, também emprestado, onde ficou até o fim daquele ano. Depois, rumou para o Atlético Mineiro, clube que o contratou em definitivo por 3,5 milhões de euros.

Por conta do mecanismo solidário da Fifa, o Inter, por ser o clube formador, levou 358 mil euros (1,6 milhões de reais) na negociação entre o Galo e o Liverpool.

Em entrevista para o Lance em 2019, o jogador revelou como foi sua transferência para a Inglaterra.

“Eu era da base do Inter e fizemos um campeonato que estava a equipe do Liverpool sub-20. A gente acabou sendo campeão e foi de lá que eu fui para o Liverpool. Quando eu fui, não sabia da questão do visto, que eu teria que ter para jogar lá. Eu sabia que seria emprestado para algum clube, mas imaginava que era para ganhar experiência por nunca ter jogado profissionalmente. Eu cheguei muito rápido e a janela já estava fechando, então a solução que tinha era ir para a Finlândia, por uma amizade do técnico que já havia trabalhado no Liverpool.”, disse ele.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.