Inter é um dos clubes interessados no lateral-direito Marcinho, que deve deixar o Botafogo

0

O Internacional é um dos clubes que observa a situação do lateral-direito Marcinho, 23 anos, que pertence ao Botafogo – segundo apurado pela reportagem da Revista. O jogador tem contrato por lá somente até o final do ano.

Desta forma, já pode assinar um pré acordo com outra equipe a partir do mês de junho. Além do Inter, Flamengo, Athletico-PR, Corinthians e clubes da Europa seriam outros interessados na sua contratação.

Marcinho esteve na mira do Colorado no começo do ano, segundo revelado pela direção do Botafogo à reportagem da Revista Colorada. O clube gaúcho tentava o seu empréstimo, mas o time carioca só tinha a intenção de vendê-lo.

Agora, perto de perder o jogador, o clube carioca já admite que a intenção dos seus representantes é tirá-lo do Rio de Janeiro.

“O Marcinho e o empresário dele tem muito tempo que querem sair do Botafogo. Não querem nem ouvir proposta. Então, não podemos fazer nada. Vamos esperar o fim do contrato. Depende dele, não podemos obrigar ninguém”, disse ao Globo Esporte Carlos Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do clube carioca.

Para a posição, o Inter contratou, neste ano, o lateral-direito Renzo Saravia e Rodinei. O primeiro pertence ao Porto e o segundo foi buscado no Flamengo. Ambos chegaram ao Rio Grande do Sul por empréstimo até o final do ano.

Recentemente o executivo Rodrigo Caetano revelou que, para ficar com Rodinei em definitivo ao final do ano, o Inter terá que desembolsar cerca de 3 milhões de euros. O preço do lateral-direito Saravia também não é baixo.

Dessa forma, Marcinho surgiria como uma opção de negócio, uma vez que estará liberado no mercado após o final de 2020. Outro fator que pode pesar a favor do Inter é justamente o fato do diretor executivo Rodrigo Caetano ter uma boa relação com os seus representantes.

Com a OTB, o Inter já negociou o centroavante Paolo Guerrero e o lateral-direito Zeca. Este último teve apenas a participação do ex-vice de futebol Roberto Melo.

Marcinho chegou a ser convocado para seleção brasileira no ano de 2019, quando Danilo se lesionou e o técnico Tite optou pelo jogador do Botafogo para substituí-lo. Na temporada passada o lateral-direito esteve em campo em 41 oportunidades e marcou um gol pelo time carioca.

Já neste ano, por conta de uma lesão no joelho direito, ele ainda não tem minutos em campo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.