Inter é um dos clubes interessados no lateral-direito Marcinho, que deve deixar o Botafogo
O Internacional é um dos clubes que observa a situação do lateral-direito Marcinho, 23 anos, que pertence ao Botafogo – segundo apurado pela reportagem da Revista. O jogador tem contrato por lá somente até o final do ano.
Desta forma, já pode assinar um pré acordo com outra equipe a partir do mês de junho. Além do Inter, Flamengo, Athletico-PR, Corinthians e clubes da Europa seriam outros interessados na sua contratação.
Marcinho esteve na mira do Colorado no começo do ano, segundo revelado pela direção do Botafogo à reportagem da Revista Colorada. O clube gaúcho tentava o seu empréstimo, mas o time carioca só tinha a intenção de vendê-lo.
Agora, perto de perder o jogador, o clube carioca já admite que a intenção dos seus representantes é tirá-lo do Rio de Janeiro.
“O Marcinho e o empresário dele tem muito tempo que querem sair do Botafogo. Não querem nem ouvir proposta. Então, não podemos fazer nada. Vamos esperar o fim do contrato. Depende dele, não podemos obrigar ninguém”, disse ao Globo Esporte Carlos Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do clube carioca.
Para a posição, o Inter contratou, neste ano, o lateral-direito Renzo Saravia e Rodinei. O primeiro pertence ao Porto e o segundo foi buscado no Flamengo. Ambos chegaram ao Rio Grande do Sul por empréstimo até o final do ano.
Recentemente o executivo Rodrigo Caetano revelou que, para ficar com Rodinei em definitivo ao final do ano, o Inter terá que desembolsar cerca de 3 milhões de euros. O preço do lateral-direito Saravia também não é baixo.
Dessa forma, Marcinho surgiria como uma opção de negócio, uma vez que estará liberado no mercado após o final de 2020. Outro fator que pode pesar a favor do Inter é justamente o fato do diretor executivo Rodrigo Caetano ter uma boa relação com os seus representantes.
Com a OTB, o Inter já negociou o centroavante Paolo Guerrero e o lateral-direito Zeca. Este último teve apenas a participação do ex-vice de futebol Roberto Melo.
Marcinho chegou a ser convocado para seleção brasileira no ano de 2019, quando Danilo se lesionou e o técnico Tite optou pelo jogador do Botafogo para substituí-lo. Na temporada passada o lateral-direito esteve em campo em 41 oportunidades e marcou um gol pelo time carioca.
Já neste ano, por conta de uma lesão no joelho direito, ele ainda não tem minutos em campo.