Inter denuncia racismo cometido por torcedor do Nacional

Foto: Divulgação / Nacional
0

A partida entre Nacional e Internacional, pela Libertadores, acabou ficando marcada por outro fator além do empate. Fora de campo, um torcedor do clube uruguaio cometeu racismo contra a torcida do Clube do Povo.

Em vídeo revelado pelo próprio Colorado, é possível ver claramente um homem, que aparenta ser adolescente, imitando um macaco. As imagens, inclusive, foram usadas pela equipe gaúcha para abrir denúncia junto à Conmebol e facilitar a identificação do responsável.

“Tivemos infelizmente um caso de racismo nas arquibancadas. O Inter fez imagens do ocorrido e levou para a Conmebol. Eles encaminharam ao Nacional que identificou o torcedor e o retirou do estádio. É muito triste ver uma criança envolvida numa situação dessa.”, disse Cauê Vieira, vice-presidente de relacionamento social do Inter, em entrevista para a Rádio Guaíba.

Esse, inclusive, não foi o primeiro caso de racismo envolvendo a torcida do Nacional contra o Clube do Povo. No jogo de ida, no Beira-Rio, um torcedor do “Bolso” também já havia imitado um macaco no setor visitante, em direção aos Colorados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.