Informação importante a respeito da volta do público aos estádios
O jornalista Marcel Rizzo, do site UOL Esportes, trouxe uma informação importante nesta sexta-feira. Segundo ele, os clubes articulam junto com o governo o retorno do público aos estádios – com capacidade reduzida.
A ideia inicial era que os confrontos com a presença da torcida retornassem somente em novembro, quando o segundo turno do Campeonato Brasileiro começa. Porém, o portal Globo Esporte informou na quinta-feira que a CBF enviou um estudo ao governo com outubro como meta.
A matéria do UOL Esportes ainda informa que mesmo que o documento tenha sido enviado à Brasília, são os municípios e os estados que decidem sobre isso. Até por isso ficou acertado o que os clubes irão conversar com os governadores dos seus estados.
Hoje o estado mais próximo de receber público nas suas partidas é o Rio de Janeiro, que pode ter a volta do torcedor já no começo de outubro, com 10% da sua capacidade. A ideia da CBF em primeiro momento era que todos os estados voltassem ao mesmo tempo, mas isso não será possível.
Ainda sobre o documento enviado ao governo, existe uma proposta para que o público seja limitado a 30% da capacidade dos estádios – mas com variáveis de estado para estado. Também existe o consenso de que o público não ultrapasse 50% de limite dos estádios.