Ídolo do Inter, Rafael Sobis revela “manobra” que fez para não jogar no Grêmio
Ídolo do Inter, o ex-atacante Rafael Sobis concedeu entrevista ao Flow Sport Club, no YouTube, e revelou uma “manobra” que fez para não jogar no Grêmio.
“Quando saí do Inter eu não queria mais jogar. Entrei meio que em depressão, não queria mais. Mas daí o Abel foi pro Fluminense e me chamou, me chamou, insistiu e acabei indo para o Fluminense. Quando fiquei livre, lá por 2012, veio uma proposta do Grêmio, era muito dinheiro. A metade da proposta era pelo Rafael Sobis e a outra metade era por ser um ex-jogador do Inter”, revelou ele.
“Tive que fazer uma manobra muito grande e a minha sorte é que veio um advogado do Al-Jazira, que era meu amigo e eu falei pra ele: ‘Eu não posso ir pro Grêmio, pelo amor de Deus, vai fu*** minha vida’. Eu cheguei muito perto de não ter escolha. Se eu mandasse em mim, eu não iria e aí está tudo certo, mas tinha o sheik lá dos Emirados. Era muita grana, ainda bem que não deu. No fim o Fluminense conseguiu comprar, tipo, pagando por umas 10 parcelas a mais. Recebi uma sondagem do Grêmio em 2008, não foi nada demais, mas essa aí de 2012 foi pesada. Imagina eu aparecer lá, como eu iria explicar que a culpa não era minha?”, completou Rafael Sobis.
Bicampeão da Libertadores pelo Inter, o ex-atacante teve sua última passagem por Porto Alegre em 2019. Sem muito destaque, acabou não tendo o seu contrato renovado e foi jogar no Ceará. Sobis ainda jogou pelo Cruzeiro, na série B, antes de encerrar a sua carreira.