Iarley elogia trabalho de Eduardo Coudet: “Um profissional com a cara que é do Internacional”
Iarley foi convidado no programa Jogo Aberto da Band nesta quarta-feira. O ex-jogador do Inter elogiou o trabalho de Eduardo Coudet. Segundo ele, o argentino ajudou a dar continuidade ao serviço das categorias de base, onde Iarley trabalha atualmente.
“Pra gente ali da base, a gente recebeu com muita alegria o trabalho dele. É uma continuidade do que a gente já vinha fazendo, principalmente o Fábio Matias do Sub-20, que é um time pra frente, que é um time que pressiona alto, que gosta da bola, um time intenso. A gente dá continuidade. Se a gente pede pros garotos fazerem isso, no profissional tem que ter a mesma maneira de jogar”, falou o campeão mundial.
Iarley lamentou a paralisação do futebol, pois via o Inter em um momento positivo sob o comando de Eduardo Coudet. O clube era líder de seu grupo na Libertadores e no Gauchão, além de ter tido apenas uma derrota em 15 partidas.
“A gente ficou muito triste. Lamentamos muito com essa parada. O time vem numa ascensão muito grande. A gente vem de um clássico Gre-Nal, onde nos últimos clássicos, a gente ia pro jogo meio que mais temeroso porque o time do Grêmio já tava montado, com uma maneira de jogar. E com o Coudet não, a gente foi pro jogo, dentro da Arena, com todo mundo de cabeça erguida, todo mundo com aquela sensação que a gente ia vencer. Infelizmente teve essa parada, mas tá todo mundo mais tranquilo porque a gente tem um profissional com a cara do Internacional”, concluiu Iarley.
O ex-camisa 10 hoje trabalha num setor no clube que cuida do aprimoramento dos atletas das categorias de base, ao lado de Caetano Ramos.