Há 44 anos, Figueroa marcava o gol iluminado do primeiro título brasileiro do Inter

0

Era 14 de dezembro de 1975, uma tarde ensolarada no Gigante da Beira-Rio e o Inter disputava o título do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro.

Aos 12 do primeiro tempo, Valdomiro sofre falta de Piazza. Ele mesmo cobra, a bola viaja para a área e encontra Don Elias Figueroa, posicionado bem no centro do único feixe de luz presente no estádio. O zagueiro cabeceia sem chances para o goleiro cruzeirense. O gol deu ao Inter o seu primeiro título brasileiro na história.

Em entrevista, o ex-defensor revelou que o gol deu muita confiança para a equipe: “Ali senti que seríamos campeões. Quando caí, fiquei como uma maria-mole vendo a maré vermelha nas arquibancadas. Os companheiros vieram me abraçar, mas eu pedi para todo mundo seguir focado”.

Nomeado por todos os normais como “gol iluminado”, Don Elias conta como foi a repercussão após o gol: “Fiz o gol iluminado, no único raio de luz no campo. Ficou algo grandioso. Muita gente vinha em mim e pedir para tocar as crianças porque achavam que eu era iluminado”, finalizou o chileno.

O título de 1975 abriu as portas para o bicampeonato, que aconteceu em 1976. O Inter ainda foi tricampeão brasileiro de forma invicta em 1979, naquele time que fez história.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.