Guto Ferreira lamenta derrota, mas pede paciência ao torcedor: “Temos a liderança e vamos atrás do resultado no próximo jogo”
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Guto Ferreira classificou como frustrante a derrota dentro do Beira-Rio para o Ceará por 1 a 0. Segundo o comandante, o primeiro tempo foi parelho e após o Inter teve mais volume, mas sem assustar o adversário. Porém, lembrou da posição colorada na tabela e preferiu não fazer mais críticas a atuação da equipe. Com a derrota em casa, o Inter segue com 61 pontos e não alcançou o número necessário para que se pudesse comemorar a volta à elite do futebol nacional.
“A gente não conseguiu chegar com chances claras, mas eles também não. Foi um primeiro tempo parelho. No segundo a gente estava melhor, eles acharam espaço e fizeram o gol. A mudança deu volume alto, mas não deu gol. Infelizmente, para frustração de todos, do grupo, da torcida, da comissão, a gente não conseguiu chegar no número cabalístico que todos falam. Os 64 pontos. Paciência. Temos a liderança e vamos atrás do resultado no próximo jogo”, disse Guto.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na partida, o Inter não conseguiu produzir no ataque e a ausência de Leandro Damião foi muito sentida, já que o time não conseguiu entrar na área do adversário como faz quando o centroavante está em campo.
“Quando você mexe no pilar, queira ou não cai um pouco. Não acho que é falta de trabalho. Acho que é o momento, a reta final decisiva…”, comentou Guto Ferreira ao falar das ausências de Rodrigo Dourado e Damião. “Um recentemente estava no plantel medalha de ouro olímpica e outro que já foi para seleção. Substituir dois jogadores assim não é fácil. E tudo passa pelo nível e atuação do adversário. Acho que o Roberson foi bem no jogo. O Charles tomou amarelo e se incomodou com isso e teve conduta inferior à outras atuações. Mas não vamos colocar por esse lado” explicou o treinador.
Por mais que tenha sido derrotado em casa, o Inter é a equipe mais perto de conseguir o acesso à série A. Na sexta-feira, recebe o CRB em casa e deve contar com as voltas de Dourado e Damião.
“Ainda estamos muito perto, mas hoje não deu. Essa frustração é porque o empate nos deixaria mais perto. E a vitória bem lá, seria fantástico”, disse Guto, para finalizar.