Guto Ferreira fala sobre passagem pelo Inter e exalta ex-atacante na campanha da série B: “Se sacrificou”
Ex-Inter, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista nesta manhã para rádio Grenal. Inicialmente ele elogiou a direção do Ceará, clube onde trabalha atualmente.
“O clube vem demonstrando uma seriedade muito grande. Com esse pensando e com as ações que vêm sendo tomadas, o Ceará só vai crescer ainda mais”, disse.
Depois, analisou o volante Charles, que foi formado nas categorias de base do Inter e negociado com o Ceará neste ano por cerca de 3 milhões de reais.
“Ele não se limita a defender. Chega a frente também com qualidade. Ainda precisa amadurecer em alguns aspectos, mas já atingiu um nível interessante. Ele se destacou muito em roubadas de bola na Série B pelo
Sport”.
Guto Ferreira também lembrou da passagem pelo Inter no ano de 2017, quando foi um dos principais responsáveis pela volta do time à elite do futebol nacional.
“Chegamos no meio de um turbilhão de problemas gravíssimos, com uma pressão desenfreada, e a torcida cobrava resultados e o clube não conseguia dar e também não apresentava desempenho”, disse.
“Montaram um time com características de Série A e não de Série B. Jogadores sem características de disputa física, jogadores acostumados com gramado em perfeitas condições. Essa foi uma dificuldade grande”, completou o técnico.
Ele também elogiou três jogadores do elenco do Inter naquela temporada.
“Eu encontrei problemas, mas fui ajustando. O Sasha se sacrificou pra jogar pelo lado. O Klaus, de força, complementou o Cuesta na defesa. A entrada no Damião nos ajudou muito também”.