Guto Ferreira: “Estou buscando condições de lá na frente ter a equipe como eu quero”
Foto: Divulgação / Inter |
Após o treinamento da manhã desta segunda-feira, o técnico Guto Ferreira falou em coletiva. O comandante colorado começou afirmando que o time deverá ter novidades nesta terça-feira, diante do Figueirense. “Deveremos ter alterações no time para a partida de amanhã”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Questionado sobre a definição de um esquema tático, ele explicou que ainda testará algumas formas do time jogar. “Neste momento eu não defino o esquema. Temos que testar algumas variações. O mais importante é achar as peças certas”.
Voltou a falar sobre o desgaste do time. “O desgaste é visível. Em quatro meses tem jogadores que fizeram 29 partidas já. Nestas condições, o cara tem que estar iluminado para poder render e ainda não se machucar”.
Ele deixou claro que irá poupar jogadores que estejam desgastados. “Tirar um jogador, dois, três. Ter a equipe em reconstrução e jogador ‘de tanque cheio”.
Guto explicou como foi o último treinamento antes da partida contra o Figueirense. “O treino de hoje foi focado na parte tática e no posicionamento. Estou buscando condições de lá na frente ter a equipe como eu quero”.
O treinador disse que posse de bola não ganha jogo. “Posse de bola não ganha jogo. Já venci partidas que tive 38% de posse de bola”. Para finalizar, afirmou que William não tem condições de jogo. “ Ele não tem condições e por isso não está ficando a disposição”.