Guto Ferreira diz que o mais importante foram os três pontos e comenta a possibilidade de usar Nico López e Camilo no time do Inter
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional venceu o Santa Cruz por 2 a 0 em casa neste sábado e se consolidou na liderança da série B com 54 pontos conquistados – o segundo colocado é o América-MG, que joga neste domingo e soma 48 pontos na tabela. A partida, que foi válida pela 27ª rodada da série B, teve os dois gols marcados por D’Alessandro.
Após a partida, o técnico Guto Ferreira falou em coletiva. O treinador começou explicando sobre a opção por não preservar jogadores contra o Santa Cruz. “Fizemos os exames por precaução, mas pensamos o tempo todo na partida contra o Santa Cruz.”
Sobre o adversário ser um time que está na zona de rebaixamento a série C, Guto explicou. “Nesse momento, três pontos são três pontos, não importa contra quem, é assim no campeonato de pontos corridos”.
Analisou a partida. “Fizemos o gol cedo, e a equipe acabou se empolgando um pouco. Não estávamos equilibrando a nossa postura dentro de campo. No geral, conseguimos o resultado e jogamos um bom futebol. Fomos bem nessa partida. A sequência de jogos acaba fazendo a equipe sofrer uma queda nas suas atuações, mas o importante foi o resultado”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Confessou que por vezes já pensou em utilizar D’Ale e Camilo juntos. “Já pensamos em alguns momentos utilizar o Camilo e o D’Alessandro juntos no time”.
Porém, ressaltou que é, junto com Nico López, jogador para entrar no decorrer dos jogos. “Camilo e Nico López são atletas que agregam muito ao time, são opções de muita qualidade. Para isso, disse: “Uma equipe vence jogo, grupo dá a possibilidade de acesso e título em um campeonato”.
Questionado sobre D’Alessandro, Guto foi só elogios. “Tudo é possível por conta da postura dele (D’Ale). Uma liderança nata, respeito no vestiário e ídolo da torcida. É um jogador muito inteligente taticamente, pode jogar tanto centralizado ou pelos lados do gramado”.
O treinador elogiou o lateral-esquerdo Carlinhos, que voltou a atuar como titular após grande período afastado. “É é um jogador que está treinando muito bem, hoje ele fez uma boa atuação e cumpriu bem a missão”.
Explicou a situação de Cláudio Winck. “Não foi relacionado porque não estava confiante 100%. Então optamos por não relaciona-lo.”
Projetou a partida contra o Paraná, que acontece no gramado sintético da Arena da Baixada. “Nunca trabalhei no gramado sintético, mas espero um gramado rápido deixando o jogo corrido”.