Guto Ferreira comemora vitória e cita sequência com o mesmo time: “Quando se tem continuidade, o entendimento dos jogadores uns com os outros cresce”
Foto: Divulgação |
O Internacional venceu o Paysandu no Beira-Rio, com um público superior a 35 mil torcedores, na noite desta sexta-feira. Com gols de Damião (2x) e Klaus, o colorado derrotou o time paraense por 3 a 2 e assumiu a liderança da série B. Para o Papão, Bergson e Welinton Júnior marcaram. Com o resultado, o Inter é o líder da competição nacional com 42 pontos, contra 41 do América-MG.
Após o jogo, o técnico Guto Ferreira falou em coletiva. O treinador começou falando sobre os dois erros nos gols do Paysandu. “Tivemos 2 erros que são normais, mas só erra quem está lá dentro, vamos trabalhar isso”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após, afirmou que o segredo é seguir trabalhando e comemorou a vitória. “Temos que seguir evoluindo, mantendo a base vai se ganhando mais entendimento em movimentos. A vitória de hoje foi muito importante. São mais trés pontos”.
Ele também citou a importância da continuidade da equipe. “Quando se tem continuidade, o entendimento dos jogadores uns com os outros cresce”.
Sobre Damião, o treinador disse que ele está colhendo os frutos. “O Damião está colhendo tudo que plantou desde que chegou aqui. Todos os jogos ele vinha tentando marcar”.
Confirmou que poupará jogadores na Primeira Liga. “D’Ale, Uendel e Dourado estão com um número elevado de jogos e devemos poupá-los e dar chance a outros”.
Guto disse que o rebaixamento ainda não está totalmente superado. “As feridas não estão cicatrizadas ainda. Mesmo que cicatrizem, daqui à pouco, ainda serão cicatrizes”.
O treinador também citou que trabalha os jogadores jogo a jogo. “A gente trabalha jogo a jogo, três pontos em três pontos para tirar a ansiedade dos jogadores”.
Para finalizar, o treinador deu méritos aos jogadores e disse que eles merecem descanso. “A folga dos jogadores é mais do que merecida. Eles conquistaram isso, mas já temos competição na próxima quarta”.