Gustavo Grossi explica critério para contratação de Juan Cuesta

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
0

Gustavo Grossi é o responsável por executar o projeto das categorias de base do Internacional. Contratado pelo clube após anos de sucesso no River Plate, o argentino já começou a aplicar seus métodos também na capital gaúcha.

No início da temporada, Gustavo Grossi fechou a contratação de um atleta que já observada desde os tempos do River Plate: Juan Manuel Cuesta. O colombiano do Independiente Medellín acertou com o Inter por empréstimo e iniciou sua passagem pelo sub-20.

“A base do projeto é o futebol brasileiro, em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Se não encontramos aqui, temos avaliadores por todo Brasil. Depois, se há algum diferenciado fora do país que não existe a característica no Beira-Rio, aí se busca, como foi o Cuesta”, explicou Grossi na Confraria do Pedro Ernesto da Rádio Gaúcha.

O atleta é um dos destaques do sub-20 do Internacional e intercala com algumas partidas relacionados na equipe profissional, de Diego Aguirre. Juan Manuel Cuesta tem contrato com o Inter até o ano que vem e o vínculo prevê opção de compra por parte gaúcha.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais