Guarda Popular divulga forte comunicado antes do confronto entre Inter e Flamengo
Ricardo Duarte / Internacional O estádio Beira-Rio será palco de uma decisão na noite desta quarta-feira. A partir das 21h30, Internacional e Flamengo decidem às oitavas de final da Libertadores da América.
Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0. O Clube do Povo necessita de uma vitória por dois, ou mais, gols de diferença para avançar no tempo normal.
Caso a equipe de Roger Machado triunfe por uma diferença simples, a decisão do classificado às quartas de final acontecerá nos pênaltis.
Diante deste cenário, o estádio Beira-Rio deverá estar completamente lotado. Afinal, todos os ingressos foram vendidos.
A expectativa é de que o recorde de público do Gigante desde a reinauguração, que é de 50.479 torcedores contra o River Plate, seja batido.
Por conta disso, a torcida organizada “Guarda Popular” utilizou as redes sociais para divulgar um forte comunicado direcionado para os atletas e para a direção.
A torcida relembrou que o Internacional não pode temer nenhum adversário e reforçou a ideia de que é obrigação vencer no Beira-Rio.
Além disso, a Guarda Popular ainda ressaltou que: “A quinta-feira será para comemorar ou para muitos fazerem as malas e irem embora”.
Confira o comunicado, intitulado de “quarta-feira é guerra”, na íntegra:
“Os últimos jogos e resultados no Beira-Rio foram muito ruins e não representam a nossa história de tradição de amassar todo e qualquer adversário em nossa casa.
Na quarta-feira, vocês jogadores terão todo o nosso apoio incondicional. É preciso transpirar, dar a vida, se impor do começo ao fim. Porque no Beira-Rio se ganha ou se ganha! Não há mais tempo para desculpas. Quem já venceu o Barcelona não pode temer absolutamente ninguém.
Mas não confundam apoio incondicional com conivência. A quinta-feira será para comemorar ou para muitos fazerem as malas e irem embora. Não existe outro dia. Não existe outro jogo.
Nossa história mostra quem somos: o time de Bolívar, Índio, Magrão, Guiñazu, Dunga. Sinônimos de raça, entrega e vontade!”.