Grossi revela ‘limpa’ na base e explica processo de profissionalização
O executivo das categorias de base do Inter, Gustavo Grossi foi o convidado da Confraria do Pedro Ernesto na Rádio Gaúcha. O argentino que comanda os processos das categorias inferiores do Colorado falou sobre o projeto do clube.
Gustavo Grossi foi contratado pelo Inter após o sucesso que obteve no River Plate. O executivo falou sobre as ações em seus primeiros meses na capital gaúcha:
“O que está acontecendo hoje é a primeira parte do processo, que é a reforma, a profissionalização da base. A reforma do CT, que vai ser apresentado novamente no final de agosto, com campos novos, alojamento renovado, com escritórios para os profissionais. Um projeto planejado, que em dezembro tem que estar 100%.”
Sobre a reformulação dos elencos das categorias de base, Gustavo Grossi explicou as ações feitas:
“As categorias tinham cerca de 50 atletas cada, baixamos para cerca de 25 cada. Criamos a categoria sub-16, também sub-15. Nós vamos da sub-8 até a sub-20. São 10 categorias, é um projeto de médio a longo prazo, que pode ter uma característica similar desde que o atleta ingresso no clube, até o profissional.”
“Vieram cerca 8 atletas, nada mais que isso. E acho que saíram 60. Acho que as categorias de base de qualidade tem que ter 20, 25 atletas para cada comissão técnica. Buscamos atletas que podem dar certo”, completou.