Campeonato GaúchoDestaques

Grêmio anuncia que vai deixar o RS por conta da posição do governo quanto ao retorno do futebol

Na última segunda-feira o governador Eduardo Leite afirmou que o futebol não é sua prioridade neste momento. Desta forma, existe a possibilidade do Campeonato Gaúcho não retornar no final do mês de julho, como estava previsto.

Por conta disso, a partir de agora, o rival irá trabalhar até o retorno das competições no país em Santa Catarina. Na manhã desta segunda-feira o presidente do Criciúma confirmou, à Rádio Bandeirantes, que recebeu uma ligação do clube gaúcho para disponibilizar o seu CT de treinamentos.

Confira a nota divulgada abaixo pelo rival:

“Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19. Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma. Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade”.

Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.