Giuliano, ex-Inter está acertando com novo time na Europa
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O meia Giuliano, ex-Inter e Grêmio, está de saída do Zenit, da Rússia. O jogador, que se reuniu na última sexta-feira com a direção do time russo e pediu para ser negociado porque não vinha sendo aproveitado por Roberto Mancini, está próximo de ser confirmado no Fenerbahçe, da Turquia.
O meio-campo foi Campeão da Libertadores pelo Inter em 2010 e esteve atuando pelo rival Grêmio até um ano atrás. A ideia de Giuliano é voltar a aparecer em uma nova equipe, visando disputar a Copa do Mundo em 2018.
Foi com o técnico da seleção que o jogador apareceu para o cenário nacional, em 2009, no Inter. Na temporada de 2016/07 o brasileiro foi o artilheiro do Zenti, aos comandos de com Lucescu, marcando 17 gols.
Giuliano deixou o Inter no começo de 2011 vendido ao Dnipro, da Ucrânia, por cerca de 10 milhões de euros. Antes, foi um dos principais responsáveis pela conquista da Libertadores pelo Inter em 2010.
O meia tem contrato com o Zenit até 2020 e sua cláusula de rescisão está na casa dos 6 milhões de euros (aproximadamente 22 milhões de reais), que deve ser paga pelo time turco.