Gafe de jornalista gera reclamação de Alessandro Barcellos; entenda
No último sábado, o Internacional venceu mais uma partida pelo Campeonato Gaúcho. Jogando no Beira-Rio, o Colorado controlou as ações e triunfou por 3 a 0 sobre o Ypiranga sem grandes sustos ao longo do duelo.
Após a partida, na transmissão da rádio “Gaúcha”, o jornalista Diogo Olivier fez uma análise sobre os números do Clube do Povo na partida e criticou o baixo número de finalizações, mesmo diante da vitória por três gols de diferença.
Durante o comentário, contudo, o profissional acabou cometendo um erro ao citar as estatísticas. Ao invés de falar que o Inter havia finalizado 14 vezes, sendo 6 em direção à meta, ele apontou que apenas 8 chutes haviam sido realizados, sendo quatro na goleira. Gafe cometida mesmo com os dados expostos na tela da transmissão. Isso, inclusive, gerou uma reclamação de Alessandro Barcellos.
“Ontem erraram o dobro do número de finalizações do Internacional, para menos. Isso é um erro grotesco. Não é errar 10% ou 15%. De certo pegou a planilha de um jogo de dois anos atrás ou de outro time. Isso desinforma e é sempre os mesmos”, apontou o presidente do Internacional durante entrevista ao jornalista Vagner Martins, sem citar o nome de Diogo Olivier.