“Fizemos algumas alterações”, diz Cauan de Almeida após vitória contra o Fortaleza
O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo, em jogo que foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e que também marcou a despedida de D’Alessandro dos gramados.
Depois da partida, o auxiliar técnico permanente, Cauan de Almeida, que comandará a equipe até que a direção encontre um substituto para Alexander Medina, falou em entrevista coletiva.
E o profissional começou explicando a escolha por D’Alessandro. O argentino começou o confronto diante do Fortaleza e marcou o primeiro gol da equipe gaúcha.
“Passou por dois fatores: técnico e emocional. A equipe precisava se aproveitar da energia que viria da torcida, por conta desse momento. Soubemos usar deste artifício emocional. Foi uma decisão minha, não falei com ele. Tudo ocorreu naturalmente. E ele teve uma boa atuação”.
Sobre o confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão, o auxiliar técnico afirmou que fez algumas mudanças em relação ao que vinha sendo pedido por Medina.
“Fizemos algumas alterações, mas conseguimos aproveitar alguns legados da comissão técnica anterior. O que fica é a formação de um elenco muito forte, que vão agregar muito”.
Além disso, Cauan de Almeida também explicou a utilização de Rodrigo Moledo entre os titulares.
“A escolha por ele foi uma questão tática. Sabíamos que o Fortaleza utilizaria muito o jogo aéreo e ele ajudou muito neste aspecto”.