Fernando Carvalho fala sobre Ibsen Pinheiro: “Era um grande amigo”

0

Na noite de ontem (22), faleceu aos 84 anos o ex-dirigente colorado Ibsen Pinheiro. A causa da morte foi uma parada respiratória.

Ibsen foi vice-presidente de futebol do clube entre 1969 e 1971, 1996 a 1997 e no ano de 2002. Em 2013 foi aclamado presidente do Conselho Deliberativo do Inter. Também foi diretor de futebol em 2016, na chamada SWAT Colorada, quando foi convocado a ajudar o clube no momento mais difícil de sua história.

Na tarde deste sábado, o ex-presidente Fernando Carvalho, com quem Ibsen trabalhou no Inter, falou à Rádio Bandeirantes sobre o ex-conselheiro: “Ibsen Pinheiro era um grande amigo. Nos conhecíamos desde 1982. Me ajudou, principalmente, na época a regularizar o Ruben Paz”, revelou Carvalho.

Fernando Carvalho ainda comentou sobre a participação de Ibsen em 2002, ano que o Inter escapou do rebaixamento: “Em 2002, convoquei Ibsen Pinheiro para nos ajudar a fugir do rebaixamento. Ele foi fundamental. Tinha suas ideias sobre tudo. Apoiava todas as nossas decisões. Sempre foi meu conselheiro”, declarou o ex-mandatário.

O ex-presidente colorado ainda teceu elogios e destacou as características de Ibsen: “Ibsen Pinheiro sempre foi muito ouvido por todos. Sempre tinha uma palavra correta, lúcida e de muito discernimento. Tinha a melhor palavra para momentos de tensão”, disse Fernando Carvalho.

Tendo que voltar para Porto Alegre antes da disputa de pênaltis entre Inter e Grêmio na final da Copinha, Fernando Carvalho revelou que pediu “energias” de Ibsen para o Inter sair campeão: “Quando entrei no avião para retornar as pressas para Porto Alegre, pensei. Quem sabe o Ibsen lá do céu não traz uma energia para nós na decisão da Copinha colocando chumbo na perna dos jogadores do Grêmio nos pênaltis. Deu certo”.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.