Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Federação Gaúcha de Futebol procura autoridades para modificar regras do Gauchão

Foto: Divulgação / Federação Gaúcha de Futebol
Guerrero

Após ter o retorno do Gauchão autorizado, Luciano Hocsman, presidente da FGF, busca alternativas para retomar a competição. O Campeonato Gaúcho foi suspenso na metade de março pela pandemia de coronavírus.

Na última semana, Luciano Hocsman encaminhou ofícios ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Conselho Nacional do Esporte para alterações no regulamento da competição, visando a realidade vivida atualmente. O presidente da Federação se espelha no Campeonato Alemão, que retornou há algumas semanas.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Luciano detalhou o motivo de enviar os ofícios: “Os encaminhamentos são para terem ciência da alteração do regulamento, razões pelas quais fizemos e se eles têm discordância. Se falarem “não preciso responder sobre isso” ou “estou de acordo”, do ponto administrativo estamos bem encaminhados para retomar. Se discordarem ou dizerem que são inviáveis as alterações, daremos um passo para trás”, explicou o mandatário.

Embora acompanhe a retomada do Campeonato Alemão, Luciano Hocsman não gosta de comparar as realidades dos países: “Não gosto de comparar os desiguais. Foi bom observar o que eles (alemães) fazem lá. Muita coisa já pensamos aqui, como máscaras e afastamento nos bancos, reservas, profissionais do entorno e gandulas reduzidos. Não tem muito mistério. Precisamos aprender. Ficou legal de termos visto que estamos no caminho certo, mas não que os protocolos sejam iguais”, disse ele.

Visando o retorno do Gauchão, clubes como Grêmio, Inter e São José já retornaram aos treinamentos. Os clubes cumprem protocolos e medidas estabelecidas pelas autoridades para evitar a contaminação pelo coronavírus. Todos os atletas da dupla Gre-Nal já foram testados e o resultado foi negativo, assim como os jogadores do Zequinha.



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas