Fato relembrado por Tinga dá confiança ao Inter visando recuperação na temporada

Reprodução / TV Inter
0

Na noite da última segunda-feira, o Internacional sofreu um duro golpe. Apesar das pretensões de conquistar o Campeonato Gaúcho, o Colorado não conseguiu superar o Juventude e foi eliminado nas semifinais.

Diante do cenário de mais uma derrota em casa, a torcida se mostrou incrédula. Afinal, o Clube do Povo vai completar oito anos sem levantar o troféu do estadual. A última conquista foi em 2016, quando Alisson ainda era o goleiro.

Visando se recuperar para sequência da temporada, contudo, o Internacional se apega a um fato histórico. Conforme relembrado por Paulo César Tinga, em entrevista ao programa “Bola nas Costas”, da rádio Atlântida, em 2006 o revés no estadual acabou sendo importante para uma remobilização que acabou em título da Libertadores.

“Perder o Gauchão de 2006 nos fez ser campeões da Libertadores. Quando ganha título, essa cadeira de ídolo começa a ser preenchida. Tem vezes que ganha o Gauchão e se empolga, mas perde na sequência. A derrota nos manteve querendo entrar na história. Nenhum de nós fazíamos parte da história do Inter. Melhoramos ao longo do tempo. O time que jogou o Estadual é bem diferente do que estava na Libertadores. Às vezes nasce outra situação”, argumentou Tinga.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.