Executivo de futebol fala sobre a recuperação de Rodrigo Dourado

0

Desde julho sem atuar, Rodrigo Dourado vem se recuperando de uma lesão e duas artroscopias que fez devido à dores no joelho. Tudo começou após o jogador sentir um desconforto no jogo contra o Palestino, pela Libertadores 2019. Após isso, o atleta foi submetido à sua primeira cirurgia, ficando fora dos gramados por 52 dias.

Dourado voltou a jogar na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Desde então não atuou mais. No dia 30 de setembro, o volante foi novamente para a cama de cirurgia por conta de um edema ósseo na região operada na primeira vez.

Em entrevista ao canal Vozes do Gigante, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação do volante: “A gente segue tendo a expectativa muito boa pelo Dourado. Vinha em franca evolução até a parada. Nossa esperança é que na retomada ele possa fazer a transição. Transição de retomada física em campo, de trabalho de força. Ele já vinha relatando quase nada de dor. É um grande profissional. Vocês não imaginam o quanto ele sofre no dia a dia para poder estar em campo. Os jogos no Beira-Rio ele está sempre no vestiário. Não é fácil para alguém que tem toda essa identificação com o Inter. A gente tem essa ansiedade também. Eu acho, por tudo aquilo que eu recebo do departamento médico, que a expectativa é bastante boa. Ele vai voltar em um estágio melhor pra fazer a transição física”, disse o dirigente.

Os médicos do clube previam a volta de Dourado para entre março e abril, período que as competições e atividades no clube foram suspensas por conta da pandemia de coronavírus.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.