Ex-técnico de Bruno Silva no Botafogo, Jair Ventura explica o motivo do jogador não ter tido sucesso no Cruzeiro e no Flu

O Internacional acertou a contratação do volante Bruno Silva

Foto: Divulgação / Botafogo
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

O Internacional acertou a contratação do volante Bruno Silva. O jogador era desejo da equipe gaúcha desde 2018, quando o Inter acabou perdendo a concorrência para o Cruzeiro.

Na época Bruno Silva era um dos principais destaques do Botafogo e havia sido escolhido o melhor jogador da posição do Campeonato Brasileiro.

O treinador responsável pelo bom momento do meio-campo no ano de 2017 concedeu entrevista para a Revista Colorada na última segunda-feira.

Além de falar sobre as características do defensor, Jair Ventura também opinou sobre o motivo que fez Bruno Silva não ter o mesmo rendimento do Botafogo atuando pelo Cruzeiro e pelo Flu.

“Eu acho que pelo modelo de jogo, já que o Mano joga com dois volantes. O Mano levou o Bruno para tentar fazer o que a gente fez no Botafogo. Mas existe diferença no sistema. Como o Mano jogava no 4-2-3-1, ele já ficava preso no corredor. E ali não é muito a dele. A característica dele é vir por dentro para sair como homem surpresa. Então o Mano acabou não utilizando ele da mesma maneira que nós jogávamos”, disse.

“Nesta característica do Inter ele se encaixa mais. No Fluminense, acho que diferente do modelo que era, o 4-3-3, só que com característica de jogo do Diniz, de gostar mais do jogo de apoio, do passe e esse não é o forte do Bruno Silva. O forte dele é pisar na área, de ter essa chegada com muita força”, completou Jair Ventura.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies