Ex-Ministro da Saúde fala sobre o retorno do futebol

0

Ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta concedeu entrevista à ESPN nesta quinta-feira (7), onde falou sobre o retorno do futebol no Brasil.

Mandetta disse que não é favorável ao retorno do futebol neste momento: “Quando você quer acelerar a volta, um debate que eu tive com vários empresários, você corre o risco de acelerar, em nome da atividade econômica ou do esporte… Esses argumentos são muito fortes, aí a pessoa cai na tentação de acelerar. Essa aceleração pode levar a um quadro de transmissão desordenada, que leva a cidade ao que chamam de lockdown. Não gosto de palavras inglesas, eu chamo de quarentena”, revelou ele.

A Bundesliga, o Campeonato Alemão, tem jogos marcados para o dia 16 de maio, sendo a primeira grande liga retornando em meio à pandemia de coronavírus. Mandetta elogiou o preparo da Alemanha para lidar com a doença: “Tenho acompanhado a discussão na Alemanha sobre a volta da Bundesliga. Eles vão fazer um protocolo muito rígido, tenho pedido qual é o protocolo que vão adotar. A Alemanha é um dos poucos países que tinham capacidade instalada porque trabalha nos hospitais com redundância: tudo o que tem ativo também tem no depósito do hospital em dobro. Quando teve necessidade, expandiu a rede muito rápido e tem profissionais bem formados”, disse ele.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.