Ex-jogador do Inter, Fred fala sobre racismo e lembra: “Acabei vivenciando em um jogo contra o City”
Negociado com o Shakhtar Donetsk em meados de 2013, o meio-campista Fred hoje defende o Manchester United. O clube inglês o contratou em meio a temporada de 2018 por cerca de 60 milhões de euros.
Nesta segunda-feira o jogador falou em entrevista para Rádio Gaúcha sobre o racismo. Fred sofreu injúria racial no confronto diante do Manchester City, quando torcedores do clube inglês imitaram sons de macaco e jogaram objetos dentro de campo.
“Tem que combater ao máximo e conscientizar as pessoas para que isso não aconteça mais. Em 2020 e isso acontecer ainda é bem ruim. Vemos que ainda estamos bem atrasados. Temos de melhorar como pessoas e seres humanos para que isso possa acabar. É um assunto bem chato e complexo. É muito ruim viver isso e eu acabei vivenciando em um jogo contra o City. É uma situação que ninguém tem que viver”, disse Fred.
Depois, o meio-campista falou sobre a possibilidade de ser convocado pelo técnico Tite.
“Quero estar numa próxima convocação. Vou trabalhar para isso. Tem uma Copa vindo aí e quero estar presente. Tenho um físico legal, minha idade acho que não vai ser problema. Tenho que continuar trabalhando pra isso se realizar”.