Ex-jogador do Inter é investigado em esquema de manipulação

Foto: Ivan Storti/Santos FC
0

O Ministério Público está investigando através da Operação Penalidade Máxima, um grande esquema de manipulação em jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado, tanto da primeira, quanto da segunda divisão.

Entre os investigados, estão diversos apostadores e jogadores de futebol. Um deles é o ex-zagueiro do Inter, Eduardo Bauermann, que é cria do Celeiro de Ases, mas que atualmente defende a camisa do Santos. O defensor do Peixe e outros oito atletas foram alvos de busca e apreensão. Segundo informações divulgadas pelo ge.

Bauermann se tornou alvo da investigação depois de ter sido expulso após a partida contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. De acordo com a súmula feita pelo árbitro do duelo, Braulio da Silva Machado, o defensor o xingou mesmo após o apito final.

O Santos, atual clube do zagueiro, emitiu uma nota oficial após o ocorrido, onde diz que confia em seus atletas. Veja:

“O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.

Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.