Ex-Inter revela principal dificuldade de jogar na altitude de La Paz

Reprodução / Juan Pablo Revollo
0

Depois de eliminar o River Plate, ficou definido que o adversário do Internacional, nas quartas de final da Libertadores, será o Bolívar. O jogo de ida será na próxima terça-feira, em La Paz, com a volta ocorrendo na semana seguinte no Beira-Rio.

Na Bolívia, então, o Colorado enfrentará um antigo problema, a altitude. Afinal, o estádio Hernando Siles está localizado mais de 3.500 metros acima do nível do mar. Diante disso, um ex-jogador do Clube do Povo, o lateral Nei, relembrou a principal dificuldade encontrada.

“Fica tudo rápido. Errávamos mais passes até conseguirmos nos adaptar à velocidade da bola. Alguns jogadores até sentiram problemas. Comigo, era a bola. Só para chutar que era melhor. Tem de jogar como está acostumado. Mudar lá é pior, é um convite ao erro”, argumentou Nei, em entrevista para o portal “GZH”.

Desta forma, o técnico Eduardo Coudet prepara uma estratégia para conseguir voltar em boas condições de La Paz. O Internacional só deve chegar na capital boliviana no dia do jogo, para que os atletas sintam durante menos tempo as diferenças na pressão atmosférica.

As lições de quem sobreviveu à altitude que podem servir ao Inter contra o  Bolívar | GZH
Nei durante jogo contra o The Strongest em 2012 (Foto: AIZAR RALDES / AFP)
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.