Ex-Inter, Iago fala sobre volta aos treinos em meio à pandemia: “É diferente e um pouco estranho”

0

Negociado pelo Inter junto ao Augsburg, da Alemanha, no meio de 2019, o lateral-esquerdo Iago concedeu entrevista ao GloboEsporte.com sobre a situação no país e a volta aos treinos.

Na Alemanha alguns clubes voltaram a treinar com atividades em pequenos grupos e obedecendo o distanciamento entre os atletas. Iago comentou esses treinamentos: “Estamos treinando sem contato físico. Em vez de treinarmos todos juntos, fomos divididos em dois grupos. É diferente e um pouco estranho. Não é o que estamos acostumados. Mas neste período, a gente compreende e tenta contornar da melhor maneira possível, respeitando as orientações de saúde para que todos fiquem bem e seguros. E estamos esperando quanto à sequência da temporada”, revelou ele.

A Alemanha vive uma situação complicada por conta do coronavírus. O país já registrou mais de 127 mil casos da doença. Iago falou sobre o isolamento social: “O vírus afetou a rotina social. Profissionalmente continuamos fazendo treinos individuais sem contato físicos. Tento lidar da melhor forma possível, respeitando o isolamento, e saindo apenas para treinar e para coisas que são extremamente essenciais, seguindo assim a orientação do clube e do governo alemão”.

Antes da paralisação do Campeonato Alemão, Iago atuou por  8 jogos e marcou 1 gol, que foi na vitória por 4 a 2 contra o Hoffenheim.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais