Ex-Inter é destaque do Campeonato Português

0

Ex-Inter, o meia-atacante Otavinho tem sido o grande destaque do Porto, de Portugal, nesta temporada. Segundo levantamento feito pela Opta (empresa de dados esportivos) junto com a Wyscout (suporte de análise de partidas), o jogador é a referência do time no Campeonato Português.

A informação foi divulgada pelo jornal O JOGO. Segundo a matéria, Otavinho apresenta “90 ações por jogo”. Isso significa que o ex-Inter é responsável por uma jogada do Porto a cada minuto – isso inclui a parte defensiva, a ofensiva e até a recuperação da posse de bola, até cruzamentos ou dribles.

“Isso mostra que estou sempre procurando ajudar a equipe em todos os momentos. Em muitas das vezes, a ação não vai ocorrer da melhor forma, mas estou sempre tentando fazer o meu melhor e nunca me escondo do jogo. Está sendo, sem dúvidas, minha melhor temporada por estar sempre jogando e mantendo um bom nível. Não com muitos gols, mas com um papel diferente. É sempre bom estar jogando e ter uma sequência de jogos, como estou tendo, isso mostra que confiam em mim”, explicou o meia-atacante.

Nesta temporada, Otavinho tem um gol e dez assistências, sendo que esteve em campo em 38 partidas. Hoje, o Porto lidera o nacional com 60 pontos. Na competição, Otavinho esteve em campo em 22 oportunidades.

Com a paralisação por conta do coronavírus, o meia-atacante ex-Inter comentou a expectativa pelo retorno aos granados.

“Primeiramente espero que tudo isso passe de verdade e que possamos voltar a fazer o que mais gostamos. Falando de campeonato, vai ser uma reta final difícil e que só depende de nós para sermos campeões. Vamos fazer de tudo para isso”.

“É estranho treinar em casa e não ter aquele clima que temos no clube, mas estamos cada um focado em voltar com a melhor forma. Tenho a companhia da minha esposa, que me ajuda nos treinos, e meus filhos, que acompanham também. É sempre bom ter a família em todos os momentos. Aproveito que estou falando em família para pedir que todos no Brasil sigam as recomendações de permanecerem em casa. É muito importante para evitar que o coronavírus se espalhe”, finalizou Otavinho, falando sobre os treinos em casa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.