Ex-Inter, Alexandre Pato revela bastidores da saída do São Paulo

Orlando City/Divulgação
0

Formado nas categorias de base do Inter, o atacante Alexandre Pato concedeu entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, e faz revelações sobre a sua saída do São Paulo em 2020.

Na época o jogador acabou rescindido seu contrato com o time paulista e chegou a estar muito próximo de voltar ao Colorado, que tinha interesse na sua contratação.

“O São Paulo me liga, e eu penso que é o time que eu tenho um carinho. Só que quando eu volto, existem alguns tipos de situação. Aí começo a fazer meu trabalho no São Paulo, um trabalho que os profissionais do São Paulo e a torcida sabem como sou. Em 2019, chega o final do ano, eu começo a escutar algumas coisas com o meu nome e achei estranho: ‘Mas está tudo bem aqui. Pô, tenho um contrato de quatro anos, o que está acontecendo?”, questionou o atacante.

“Aí lembro que no almoço de fim de ano do clube, o Diniz chega para mim e fala: ‘Pato, você vai ficar com a gente ou vai embora?’. Eu respondi: ‘Diniz, eu vou ficar aqui’. Aí eu comecei a ouvir umas coisas, que eu estava sendo vendido para um time árabe, mas eu não queria. Eu tinha contrato e queria cumprir. Aí começa o ano, eu faço gols, vamos bem, mas somos eliminados do Paulista e aí eu saio do time”, completou Alexandre Pato.

Sem espaço com Fernando Diniz, o jogador acabou rompendo o seu vínculo que era válido até 2022. A informação da imprensa paulista na época dava conta de que o São Paulo economizaria cerca de 35 milhões com a sua saída.

”No meio da pandemia, a gente foi para o CT de Cotia para fazer a preparação para voltar o campeonato. Só que nesse momento, tinham algumas situações contratuais com o São Paulo (salário atrasados) acontecendo. Coisas que o São Paulo, às vezes, tem um pouco de dificuldade…E o São Paulo falava para mim ‘amanhã está tudo certo, amanhã está tudo certo’, e não acontecia e aí foi se arrastando. Nesse período, o São Paulo queria fazer um acordo com alguns jogadores para que a gente pudesse acertar algumas coisas (salariais), e aí tinham uns jogadores mais jovens que falavam: ‘Pato, o que você faz nessa situação?’. E aí comecei a discordar com alguns tipos de acordos e eu fiquei numa situação que começou a arrastar, arrastar….”, disse o atleta.

”Eu tentava olhar para todos os lados, ajudar todo mundo, os mais novos vinham pedir ajuda, e aí chegou um momento que me desgastou pessoalmente. Me desgastou pessoalmente. Eu falei assim para eu mesmo: ‘Vim para cá, estou fazendo o melhor para mim,. Eu falei ‘São Paulo, olha só, eu vejo que nesse meu tempo aqui eu preciso me desligar. A parte financeira de vocês não me interessa. Use esse dinheiro para ajudar quem precisar’. Então abri a mão do dinheiro, me desliguei e fui embora. Peguei minhas coisas, levei até ao Raí, expliquei a situação, falei que não estava gostando e que era o momento de eu sair. Eu sentia que estava bem fisicamente, mas essa parte estava me consumindo”, conclui Alexandre Pato.

O atacante atualmente defende o Orlando City, dos Estados Unidos. Em contato recente com a reportagem da Revista, o seu representante, Júnior Pedroso, informou que nas últimas janelas o Colorado não procurou o jogador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.