BastidoresDestaques

Ex-dirigente do Inter revela bastidores e o valor pago por Nico López em 2016

Em 2016 o Internacional estava no mercado em busca de atacantes por pedido do técnico Argel Fucks.

O clube observava, desde o começo daquele ano, Nico López, que acabou sendo contratado pelo Colorado na janela de transferências da metade do ano.

Nico estuava por empréstimo no Nacional, mas pertencia à Udinese, da Itália, que já havia negociado outros jogadores com o Colorado – caso de Aránguiz, em 2014.

Nesta quarta-feira a reportagem da Revista conversou com um dirigente que revelou detalhes dos bastidores da chegada do uruguaio, que foi negociado pelo Inter no final do ano passado com o Tigres por 10 milhões de dólares.

“Assistindo a primeira fase da Libertadores de 2016, nos chamou a atenção. Vimos que estava emprestado ao Nacional e pertencia a Udinese. Pedimos para o CAPA fazer um vídeo e mostramos para o Argel”, revelou.

“Na época foram 6 milhões de dólares. Se ele não fosse vendido dentro de um período, o Inter tinha que comprar outra parte, mais 2 milhões de dólares. Quem pagou foi o Delcir Sonda, mas parcelado”, completou o ex-dirigente, que prefere manter o nome em off.

Nico López atuou com a camisa do Inter dos anos de 2016 até o final de 2019, marcando 40 gols em 167 partidas.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.