Ex-diretor técnico do Inter passa dificuldades na Colômbia
Após deixar o cargo de diretor técnico do Colorado no início do mês de outubro, Paulo Autori assumiu o desafio de ser treinador do Atlético Nacional, da Colômbia. Mesmo com a equipe colombiana em crise, o profissional pediu para ser desligado do Inter logo após saber do interesse. A sua saída gerou preocupações na época, já que ele fazia parte do projeto para 2023.
Paulo Autuori já é um conhecido da equipe Verdolaga, pois treinou o time de Medellín entre 2018 e 2019, mas acabou pedindo demissão após uma dura derrota na Copa Sul-Americana para o Fluminense. Nesta segunda passagem, o treinador não vem obtendo sucesso no seu desafio: foram duas partidas no comando da equipe e uma eliminação precoce.
A derrota foi para a equipe do Once Caldas, por 1 a 0, enquanto o empate em 1 a 1 foi diante do La Equidad. Com os resultados, Paulo Autuori não conseguiu impedir a eliminação do Atlético Nacional no Clausura, ocupando a 9ª posição. Com isso, o Verdolaga ficou de fora do quadrangular do Clausura, que conta com as oito primeiras equipes da tabela.
Inter poderá reencontrar Paulo Autori em 2023
O Colorado pode ter a chance de cruzar com seu ex-diretor técnico na próxima temporada, na Copa Libertadores da América. Tanto o Inter quanto o Atlético Nacional estão garantidos na fase de grupos da competição. Desta forma, existe a possibilidade da torcida Colorada reencontrar Paulo Autuori, mas desta vez como adversário.
Desde sua saída, o Inter ainda não anunciou um novo diretor técnico, já que o momento é de reta final na temporada. Entretanto, visando o ano de 2023, o clube pode anunciar algum novo profissional para o cargo que ainda está vago.