Erick Jardim: Planejamento x Execução

0

Vamos imaginar que hoje seja dia 30/11 e que no dia seguinte você receberá o seu salário. Você possui em sua conta 200 reais. Você resolve ir ao supermercado, pois está com poucos alimentos em casa. Chegando lá você diversos produtos em promoção(alguns que você nem vai consumir), muda de ideia e resolve fazer um rancho para todo o mês seguinte.

Você pega todos os produtos que imagina precisar, segue para o caixa e faz a compra, que deu um total de 800 reais. Você passa o cartão e vai para a casa tranquilo pensando ter feito um baita negócio. No dia seguinte você recebe o seu salário, porém, com um desconto de 600 reais pelas compras do dia anterior, e mais, acrescido de juros(que não são nem um pouco baixos).

O planejamento e a execução devem(quase sempre) estar em sinergia. Devemos sempre nos planejar e executar conforme aquilo que nos propusemos a fazer.

Minha intenção não é entrar no assunto da saída de Eduardo Coudet, mesmo que minha opinião seja muito próxima da maioria da torcida, de que a escolha do treinador foi feita em cima de todo o ambiente adverso causado ao mesmo.

O Inter é um clube gigante, mas não vejo como um clube como planejamento, mas sim apenas de execução.

Nos últimos 4 anos vimos a dívida do clube aumentando consideravelmente ano após ano. O clube não conseguiu fechar os últimos 4 anos com superávit, e isso acabou se tornando uma bola de neve que inviabilizou o clube de fazer investimentos pontuais na atual temporada. É lógico que a pandemia trouxe enorme impacto para todos, mas antes da pandemia já se trabalha com a ideia(planejamento) de um déficit na casa dos 13 milhões de reais.

Vejo que o Inter nunca passou por um processo de reconstrução. Continuamos sendo o clube da execução, mesmo com todos os traumas causados anteriormente(principalmente o rebaixamento).

Você consideraria em seu orçamento pessoal que ganharia na loteria um alto valor e faria altos investimentos levando isso em consideração? Eu não!

Agora podemos voltar ao supermercado(apenas um exemplo). O Inter é um clube que gasta mais do que arrecada, até do que foi planejado, que conta com receitas que não são garantidas, como uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores. Mesmo considerando receitas variáveis, o que vejo como um planejamento incorreto tendo em vista os alto valores considerados, o clube gasta mais do que arrecada, o que na minha visão é falha de execução.

O que nos resta agora é torcer pelas classificações nas Copas, pois além da nossa alegria enquanto torcedores, ajudará o clube a não aumentar mais um pouco a bola de neve e de resultados negativos fora de campo.

Acredito que seja o momento do clube coloque os pés no chão, dê um passo para trás para que possa avançar mais adiante.

Que 2021 comece sendo o ano da verdadeira reconstrução do Sport Club Internacional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.