‘Entregou?’ Inter chega ao 9º gol marcado devido à marcação alta, característica do time de Coudet
O Internacional e o Flamengo empataram em 2 a 2 neste domingo. O time de Eduardo Coudet fez dois gols no primeiro tempo, originalizado de recuperações de bola no campo de ataque.
Alguns torcedores e comentaristas geraram polêmica ao dizer que o Flamengo teria entregado dois gols ao Inter, pois foi com falhas da defesa rubro-negra que o Colorado balançou as redes. Contudo, a marcação alta para a recuperação no campo de ataque é uma das marcas do time de Coudet.
Em 2020 já foram 9 gols que se originalizaram dessa maneira, com os jogadores do Inter pressionando o adversário na saída de bola. A intensidade é um dos pré-requisitos para jogar no time de Coudet.
No jogo contra o Flamengo, em específico, a transmissão conseguiu captar o áudio do técnico argentino gritando para Patrick pressionar naquele momento. O camisa 88 roubou a bola e serviu ao uruguaio Abel Hernández, que abriu o placar.
O time gaúcho já fez dois gols na Libertadores com essa estratégia. Além disso, foram duas vezes no Campeonato Gaúcho e cinco no Brasileirão.
A estratégia do treinador argentino é simples: pressionar os defensores na saída de bola, pois caso recupere, a chance de gol é iminente.
Abaixo, a lista de gols colorados marcados devido à marcação alta pedida por Eduardo Coudet em 2020:
- Gol de Boschilia contra a Universidad de Chile;
- Gol de Guerrero contra a Universidad Católica;
- Gol de Guerrero contra o Aimoré;
- Gol de Guerrero contra o Esportivo;
- Gol de Boschilia contra o Botafogo;
- Gol de Patrick contra o Bahia;
- Gol de Galhardo contra o Ceará;
- Gol de Abel contra o Flamengo;
- Gol de Galhardo contra o Flamengo;