Empresa confirma que vôos em Porto Alegre foram afetados pela fumaça de sinalizadores da torcida do Inter

Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

No embarque para Curitiba onde enfrenta o Athletico Paranaense na primeira partida da final da Copa do Brasil, os torcedores colorados fizeram festa no aeroporto Salgado Filho.

E, por conta dos sinalizadores de fogos de artifício, alguns voos foram afetados e não puderam pousar em Porto Alegre na segunda-feira pela noite.

A informação já havia sido trazida pela reportagem da Revista Colorada e foi confirmada pela Fraport horas depois.

“A Fraport Brasil informa que, em função da fumaça ocasionada por fogos de artifício próximos à área da pista de pouso e decolagem do Porto Alegre Airport, as operações foram suspensas das 19h56 às 20h19. Um voo alternou para Florianópolis, quatros voos aguardaram em órbita a autorização de pouso e quatro aguardaram para decolar”, explicou em nota a empresa.

A Latam também se manifestou:

“A LATAM Airlines Brasil informa que devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho na noite desta segunda-feira (9), o voo LA3085 (São Paulo/Congonhas – Porto Alegre) teve seu pouso alternado para Florianópolis, onde pousou às 20h54 em total segurança. O voo seguirá para o destino final ainda esta noite.

A companhia esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies